24/04/2023
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POLÍTICA DE TROCA, CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DA ZANOTTI REFRIGERAÇÃO

A Zanotti Refrigeração tem como compromisso a total satisfação de nossos clientes nas compras realizadas em nosso site. Assim, visando uma parceria de respeito e confiança, é de fundamental importância que, antes de efetuar uma compra em nosso site, você esteja ciente e de acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções descrita abaixo, que segue todas as exigências legais do Código de Defesa do Consumidor. Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  • à descrição e ficha técnica do produto;
  • à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
  • à cor do produto;
  • às dimensões do produto;

CANCELAMENTO DO PEDIDO POR ARREPENDIMENTO OU INSATISFAÇÃO:

a) Produto que ainda não saiu do nosso centro de distribuição: entre em contato imediatamente com nosso SAC através de um dos nossos canais de atendimento: e-mail sac@zanottirefrigeracao.com.br ou WhatsApp (16) 3961-8800 ou Telefone (16) 3961-8800.

b) Produto em trânsito ainda não recebido: Caso o pedido já tenha sido enviado e você ainda não o tenha recebido, você entrar em contato imediatamente com nosso SAC através de um dos nossos canais de atendimento: e-mail sac@zanottirefrigeracao.com.br ou WhatsApp (16) 3961-8800 ou Telefone (16) 3961-8800 e deverá recusá-lo no ato da entrega.

c) Produto já recebido: Se você já recebeu o produto, entre em contato com nosso SAC, através de um dos nossos canais de atendimento: e-mail sac@zanottirefrigeracao.com.br ou WhatsApp (16) 3961-8800 ou Telefone (16) 3961-8800, dentro do prazo de 7 dias corridos contados a partir do recebimento do produto, prazo este garantido pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Não serão aceitas solicitações fora deste prazo. Após o recebimento da manifestação do Direito de Arrependimento, encaminharemos ao cliente um código de postagem reversa em seu e-mail de cadastro, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa encaminhar o(s) produto(s) sem qualquer custo. Em algumas situações específicas, poderemos realizar a coleta do(s) produto(s) por meio de empresa transportadora. Nestes casos, o cliente deverá informar o endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos e o melhor horário para a coleta.

AVARIA NO RECEBIMENTO

O(s) produto(s) e acessório(s) devem ser conferidos no ato da entrega e antes da assinatura do comprovante de entrega da transportadora. Caso seja constatada alguma avaria, é imprescindível que seja anotada detalhadamente no verso do comprovante da transportadora e a mercadoria seja recusada. É importante tirar fotos e se possível fazer um vídeo sobre a avaria constatada. Feito isso, entre em contato com nosso SAC em até 5 dias corridos através de um dos nossos canais de atendimento. Após a comunicação, tomaremos as devidas providências.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o cliente ou o terceiro deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 horas a contar do ato do recebimento. Caso o cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na nota fiscal, o cliente se compromete a devolver/entregar o produto à Zanotti Refrigeração ou a quem esse indicar (transportadoras), no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar a Zanotti Refrigeração dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.

DEFEITO NO PRODUTO APÓS O RECEBIMENTO

Em caso de defeito do produto dentro do prazo de garantia do produto contados a partir do recebimento, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor, isto é, caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias por uma Assistência Técnica Autorizada, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no nosso site;

b) restituição dos valores pagos pelo cliente; Caso constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

A Zanotti Refrigeração se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

REQUISITOS PARA A DEVOLUÇÃO:

  • A devolução só será aceita por nossa empresa se o produto estiver em perfeito estado, em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual e acessórios que o acompanham. Constatada qualquer divergência, a Zanotti Refrigeração fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição do valor. Para sua segurança, certifique-se de que o produto está de acordo com suas expectativas antes de descartar a embalagem.
  • O produto deverá ser devolvido sempre com a 1ª Via da DANFE, em caso de devolução total, ou com Nota Fiscal Avulsa a ser providenciada pelo cliente, quando se tratar de devolução parcial, descrevendo o motivo da devolução no verso da nota fiscal.
  • Em caso de compra realizada por Pessoa Jurídica, deverá necessariamente ser providenciada a Nota Fiscal de Devolução seguindo os procedimentos exigidos pela legislação fiscal. Para maiores esclarecimentos, entre em contato com nosso SAC.
  • O prazo de restituição do valor será de acordo com os prazos exigidos pelas administradoras de cartões de crédito e instituições financeiras. Tendo sido a compra efetuada mediante pagamento de boleto, pix ou transferência, a restituição será feita mediante depósito em conta corrente do titular da compra.
  • No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
  • Todas as solicitações de trocas e devoluções devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente da Zanotti Refrigeração (SAC) e formalizadas para o e-mail sac@zanottirefrigeracao.com.br.
  • Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Zanotti Refrigeração se reserva no direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato.
  • Produtos personalizados não poderão ser trocados ou devolvidos, exceto em caso de defeito de fabricação.
  • Todos os contatos de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente serão realizados por e-mail ou WhatsApp.
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